Administrando de forma arbitrária como sempre fez o Prefeito de Ilhéus, Sr.Jabes Ribeiro, continua andando na contramão da legalidade. No dia de ontem, 1º, assinou convênio com uma construtora que funciona na Av. Tancredo Neves no nº 1189, em Salvador, visando reformar a Praça São João Batista, na zona sul da cidade. O medo da população que será objeto de investigação se essa empresa é a mesma  que Isaac Albagli contratou para reforma do galpão que chama de Terminal Pesqueiro com um gasto astronômico de nada nada menos de R$ 13 milhões de reais. Mas que diante dos absurdos encontrados pelo governador este até hoje encontra-se revoltado com o “elefante branco” sem serventia alguma. 
Outro absurdo é que o prefeito faz vista grossa quanto ao Poder Discricionário. Ao administrador público há limites previstos para determinadas ações, mesmo visando soluções mais adequadas de interesse público. O fundamento do poder é o princípio constitucional da separação dos Poderes, que prevê a existência de atos reservados a cada um dos Poderes, havendo a reserva judicial (Judiciário), a reserva legislativa (Legislativa) e a reserva administrativa (Executivo).
O prefeito não pode agir como se dono fosse do município, desconsiderando o poder legislativo, sem apresentar justificativas legais. E muito menos deixar de apresentar um projeto de lei teorizando os porquês, as razões, benefícios e retornos. Um abuso administrativo, já que na Câmara não foi protocolado nenhuma mensagem do executivo, com tal objetivo. 
O vereador Cosme Araújo apresentou proposição sob nº 121/2013 à Câmara Municipal no dia 15/05, (PROPOSIÇÃO ANEXA) indicando ao executivo, justamente a recuperação imediata da Praça São João Batista, no Pontal. O Prefeito em nenhum momento respondeu ou tomou providências quanto a esta e tantas outras indicações. Um governo que não respeita a Câmara.
EXEMPLO. Em Itabuna o prefeito Claudevane dá exemplo de gestão participativa. Está em tramitação na Câmara de Vereadores um projeto de lei, de autoria do governo municipal, que cria o Programa Adote uma Praça, que visa facilitar a recuperação das praças, campos de futebol, jardins, canteiros centrais, ciclovias, quadras poliesportivas, áreas verdes e outros espaços públicos usados pela comunidade. O projeto tem como relator o vereador Cesar Brandão e nos próximos dias será discutido nas comissões técnicas. EM ITABUNA se observa a CF, a lei orgânica, os limites do Poder Discricionário e se ouve o PLENÁRIO DA CÂMARA. Em Ilhéus as coisas são impostas! 
Por conta disto acima citado, o vereador Cosme Araújo já acionou o Ministério Publico, a Defensoria Pública e pretende conversar com os movimentos organizados para uma discussão ampla sobre a postura ditatorial deste (des) governo.
AGUARDEM MAIS NOVIDADES DESSE HITLER QUE GOVERNA ILHÉUS, COMO UMA DAMA DE FERRO.
Clique no leia mais para ver a indicação do vereador Cosme Araújo
Câmara Municipal de Ilhéus
Poder legislativo
GABINETE DO VEREADOR COSME ARAÚJO – PDT
INDICAÇÃO nº 121/2013 
Exmº.  Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ilhéus.
O Vereador que esta subscreve, no uso de suas atribuições regimentais deste parlamento, vem respeitosamente à presença de V.Sa. , apresentar a indicação abaixo, para que seja encaminhada ao Prefeito da cidade. 
Recuperação da Praça São João Batista, com ênfase especial para quadra polivalente e o parque infantil. Tais equipamentos são importantíssimos para a vida social do bairro do Pontal, eis que são os únicos ali existentes. 
JUSTIFICATIVA
A quadra polivalente proporciona condições a que cerca de trezentos jovens que praticam esportes, especialmente futebol de salão, diariamente, salientando que a esmagadora maioria pertence à rede municipal de educação. Já o parque infantil enseja lazer às crianças com idades entre dois e seis anos. Pontua ainda que a praça objeto desta indicação encontra-se completamente abandonada há mais de cinco anos, embora várias indicações neste sentido tenham sido apresentadas durante todo o mandato do prefeito anterior.
Sala das Sessões da Câmara de Vereadores, Ilhéus 15 de maio de 2013.
Vereador COSME ARAÚJO 
Praça J.J Seabra-S/N- Centro-Ilhéus-Bahia-Brasil
Cep. 45.650-000, Tel. 2101-2603-www.camaradeilheus.com.br