BANNER 728X90

Execussões na Indonesia - Indonésia recusa pedidos internacionais para suspender execuções iminentes


A Indonésia rejeitou nesta quinta-feira (28) os apelos da Organização das Nações (ONU) e da União Europeia (EU) para renunciar à execução de 14 condenados à morte por narcotráfico, incluindo vários estrangeiros. Um diplomata e um advogado indicaram que as execuções serão realizadas à noite.
Os condenados, entre eles nigerianos, zimbabuanos, paquistaneses, indianos e indonésios, estão em regime de isolamento em Nusakambangan (sul), "a Alcatraz da Indonésia", uma prisão localizada em uma pequena ilha de Java, onde as execuções ocorrem geralmente depois da meia-noite (14h00 de Brasília).
As autoridades locais aceleraram os preparativos e ambulâncias transportando caixões foram vistas a caminho da penitenciária. Familiares dos condenados disseram ter sido informados que as execuções aconteceriam de noite.
O Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra'ad Al Hussein, pediu na quarta-feira que a Indonésia desistisse das execuções. A União Europeia também pediu a Jacarta que acabe com a pena capital, "uma punição cruel e desumana".
Execussões na Indonesia - Indonésia recusa pedidos internacionais para suspender execuções iminentes Execussões na Indonesia - Indonésia recusa pedidos internacionais para suspender execuções iminentes Reviewed by Ateliê da Jack on 19:50 Rating: 5

Nenhum comentário

PUBLICIDADE