sábado, 30 de julho de 2016

TEORIA AFIRMA QUE O MUNDO VAI ACABAR HOJE

Reprodução

Para animar uma sexta-feira típica como essa (29), existe uma teoria que diz que o mundo acaba hoje. Sim, hoje. A "profecia" foi feita pelo canal do YouTube End Time Prophecies, graças a uma combinação de eventos de revirar a cabeça de qualquer cientista.
Um dos motivos, segundo eles, é uma chuva violenta de corpos celestes na nossa atmosfera marcada para hoje, que vai sobrecarregar nosso sistema de proteção contra esse tipo de evento. O resultado seriam terremotos, meteoros passando pela atmosfera e, o pior, uma INVERSÃO DE POLOS MAGNÉTICOS. Segundo a teoria, a inversão resultaria no fim da humanidade como a conhecemos.

Obviamente, tal teoria gerou uma série de reações na Internet, que valem mais a pena do que a própria teoria em si.

#OMundoAcabaHojeEEu ainda não virei um mestre 

— Danilo Leonardi (@daniloelemesmo) 29 de julho de 2016
#OMundoAcabaHojeEEu acho que o Brasil não tem estrutura para receber um evento desse porte

— +1 troxa (@trouxailudido) 29 de julho de 2016
#OMundoAcabaHojeEEu nunca entrei num táxi e disse "siga aquele carro"

— jess (@lovatoimoral) 29 de julho de 2016
#OMundoAcabaHojeEEu TO pronta só vem apocalipsepic.twitter.com/c6RGu0gybT

— Rafael Da Van (@Umshipper) 29 de julho de 2016
Mas essa teoria não é nova: já em 2011 a NASA publicava uma série de estudos rechaçando a hipótese de uma inversão de polos magnéticos acarretar algum tipo de extinção em massa. Na verdade, o polo magnético já viaja a cerca de 64 quilômetros por ano, e está num local bem diferente de quando foi localizado pela primeira vez.

E, bem, como qualquer estudante de geologia na quarta série sabe, qualquer mudança no planeta é BEM lenta. De fato, os polos aos poucos se inverterão, mas isso ainda vai demorar anos, centenas deles, talvez milhares. Então fique sossegado, porque o mundo ainda vai durar bastante.

Nenhum comentário :

Postar um comentário